Fuscolândia Made in Brazil!!

Um grande exemplo de limpeza, capricho, e amor pelo que faz atende pelo nome Antônio Eli dos Santos,diretor da oficina e preparadora Rojão Racing, conhecido como Pico.
Este experiente preparador expecializado em motores a ar trabalha bonito e gosta de deixar sua marca quando o assunto é vw.
Com a oficina de cara nova já a algum tempo, recheado de vw's logo na entrada, uma verdadeira vitrine viva, você se convence que tem de realizar seu sonho alí, confiando seu xodó nas mãos dele. Além de caprichoso, ele é dedicado e poe sua própria criatividade sempre a prova como é o caso de sua mais nova "criação": a fabricação de uma ventoinha similar a dos porsche 911 antigos para os dois tipos do boxer a ar, em "pé" e "deitado" ou plano, já existente lá fora,se não me engano pelo especialista em VW Bernie Bergmann, porém de importação muito complexa.
Por este motivo Pico resolveu por a mão na massa e projetar toda a peça, que teve de ser milindrosamente adaptada com componentes que pudessem garantir eficiência e qualidade ao sistema. É basicamente uma capa de moldagem em plástico reforçado com fibra de vidro que envolve praticamente todo o motor ficando de fora apenas o distribuidor,que pareçe perfeito se ultilizado com aquela tampa do antigo modelo do Gol BX a ar com saídas dos cabos de lado, no caso dos motores em "pé" que equipavam basicamente o Fusca, Kombi e Brasília. Conta também com uma gigante ventoinha de 11 pás importada da França pois é a mesma que equipa um modelo da Renault só fabricada lá. Além de muito bonito, deixa o motor com visual esportivo e de gringo e é realmente eficaz!
Mas calme, não se atreva a colocar um sistema desses no seu boxer sem ter um canhão debaixo do capô,seja aspirado ou turbocomprimido, pois Pico revela que a eficáçia deste sistema é tão grande a ponto de não permitir que a temperatura ultrapasse os 90°C recomendados, mesmo sem o uso de radiadores extras ou de uma bomba de óleo "bombada" , por isso é totalmente contra-indicado a aplicação em motores sem preparação, pois fica sobredimensionado, chegando até mesmo a prejudicar o motor por trabalhar mais "frio" do que devia gerando desde consumo excessivo de combustível a até quebras prematuras. Abaixo as fotos da arte Made in Brazil.










Repare a possibilidade de se usar a tampa de distribuidor com saídas dos cabos lateralmente, dos antigos Gol BX a ar, que além de funcionais deram o toque final!




Rojão Racing

(11) 2915-7970

http://rojaoracing.com.br/

1 comentários:

Luis Wiener disse...

Conseguiria o contato do PICO?? Necessito entrar em contato com o ROJÂO RACING e não tenho os n°...